Fundada há 26 anos, a Associação Rádio Comunitária Açailândia - ARCA FM, recebeu nesta terça-feira 26, o título de entidade de utilidade pública no âmbito municipal, através de um projeto de lei de autoria do vereador Denes Pereira (PT).
O projeto foi lido e aprovado na sessão da Câmara Municipal de Açailândia, onde todos os vereadores presentes votaram a favor da aprovação da aprovação do projeto de lei que concedeu o Título de Utilidade Pública a Associação Rádio Comunitária Açailândia - ARCA FM.
Ao longo dos seus 26 anos, a rádio ARCA FM realizou diversos projetos sociais, formou diversos profissionais que hoje atuam e vivem da arte de se comunicar em rádios, tvs ou mesmo através das redes sociais.
“Para mim, a comunicação comunitária é essencial. Ela dá voz às nossas lutas, às nossas histórias e fortalece a democracia. Declarar a Arca FM como utilidade pública é um pequeno gesto diante do grande trabalho que eles já fazem por Açailândia”, disse o vereador Dennes.
O vereador Kell, usou a fala e enalteceu o trabalho social desenvolvido pela rádio Arca FM e o quanto ela contribui com a comunidade da Vila Ildemar.
O diretor presidente da Associação Rádio Comunitária Açailândia, Cleyton Viana, usou a tribuna e agradeceu ao vereador Dennes Pereira autor do projeto de lei e a todos os vereadores que votaram a favor da aprovação.
O título de utilidade pública é concedido pelo Poder Público a entidades, fundações e associações civis que prestam serviços à sociedade e não têm fins lucrativos.
Parabéns à Rádio Arca FM 87,9, ao Conselho Diretor da Gestão 2022 a 2025, que tem buscado manter a entidade sempre ativa na prestação de serviços de comunicação, social, religioso e educativo, à comunidade da Vila Ildemar e também à cidade de Açailândia, ao vereador Denes Pereira que acolheu e o nosso pedido transformando em Projeto de Lei, aos demais vereadores que apoiaram o pedido de concessão do título de Utilidade Pública, ao assessor do vereador Denes Pereira, Igor, que cuidou conosco da etapa de preparação de documentos e encaminhamentos necessários, enfim a todos que direta e indiretamente ajudaram a Arca FM em mais essa conqjuista. Vida longa a todos!
ResponderExcluir