Estudantes das escolas estadual de Açailândia, sofrem com a falta de transporte escolar
Já estamos no mês de abril e para muitos alunos do município de Açailândia, ainda se quer não conhecerem seus novos amigos do ano letivo, mas um imbróglio sobre o transporte escolar está impossibilitando vários alunos de alguns bairros do município a frequentarem as aulas.
Alunos e pais de alunos dos bairros; Valle do açaí, pequiá e jardim aulídia tem reclamado a falta de transporte escolar, serviço que até o ano passado funcionou normalmente em parceria com o município. São centenas de estudantes que, desde o retorno das aulas, estão perdendo conteúdo e recebendo falta nas escolas.
A mãe de duas estudantes,(não quis se indentificar), contou que está desempregada e que não tem condições de levar as filhas para a escola ou pagar um transporte particular. Por isso, depende do ônibus escolar. "É triste porque são muitos jovens sem aula", desabafou.
Em conversa com este noticioso, responsáveis pela URE (unidade regional de educação) de Açailândia, confirmou que já encaminhou a demanda para São Luís e que aguarda ser solucionado o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário