DRA. CLÉCIA PEREIRA, DECIDIU DEFERIR A CANDIDATURA DA COLIGAÇÃO "PRA FRENTE AÇAILÂNDIA" ENCABEÇADA POR DR. BENJAMIN DE OLIVEIRA E CLÁUDIO QUEIROZ, APÓS FALSA NOTÍCIA DE INELEGIBILIDADE.
Após tentativa falha, de deturpar a legalidade da candidatura de DR. BENJAMIN E SEU VICE CLÁUDIO QUEIROZ, alegando que o Sr. Cláudio não teria se descompatibilizado em tempo hábil, da presidência do SICAM (SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE E REFLORESTAMENTO PARA CARVÃO VEGETAL E DO REFLORESTAMENTO PARA CELULOSE DOS ESTADOS DO MA PI TO), cargo do qual ocupou até o dia 22/05, quando foi feito o pedido de renúncia, para disputar as eleições municipais (2020).
A notícia de inelegibilidade foi encaminhada ao 71° Zona Eleitoral, a qual foi julgada pela Dra. Clécia Pereira, que no dia 06 de outubro de 2020, decidiu deferir o pedido de candidatura da chapa, tendo em vista que foram preenchidas todas as condições legais para o registro da mesma.
Segue sentença;
Em entrevista ao blog, o Sr. Cláudio Queiroz fala a população de Açailândia:
Fui presidente do Sindicato das Indústrias e Reflorestamento para Carvão Vegetal e do Reflorestamento para Celulose do Maranhão, Piauí e Tocantins com muito orgulho e dedicação. Porém, no dia 22 de Maio deste ano eleitoral, entrei com pedido de renúncia ao mandado que venceria em 11 de julho 2020, para concorrer ao pleito vindouro. Achei por bem afastar-me e me dedicar diuturnamente por um projeto de uma Açailândia melhor.
Assim, de acordo com a Lei Eleitoral, em seu Artigo 1º, inciso I, alínea "g" da Lei Complementar 64/90, estou plenamente apto a concorrer ao cargo de Vice-Prefeito e com fé em Deus e apoio dos açailandenses".
E foi apresentado a declaração da entidade afirmando suas alegações;
Por fim, o mesmo ressaltou que se coloca a disposição da sociedade para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre sua indôneidade e legalidade do seu projeto para Açailândia, juntamente com o Dr. Benjamin.
Fonte: JM NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário