Compartilhe:

segunda-feira, abril 13, 2020

DE VOLTA AO TRABALHO - PREFEITO ALUÍSIO, DECRETA REABERTURA E FUNCIONAMENTO DE LOJAS EM AÇAILÂNDIA


O prefeito municipal de Açailândia, Aluísio Sousa (SD), obedecendo ao decreto publicado no último sábado dia 11, pelo governador Flávio Dino ( PCdoB), que depois de ter percebido os prejuízos causados  aos cofres públicos com o isolamento total das pessoas e o fechamento do comércio no estado, volta atrás e flexibiliza ,jogando assim a "batata quente" para os prefeitos, dando-lhes autonomia para os gestores municipais fazerem alterações, no decreto que proibia o funcionamento do comércio que os consideravam não essenciais, com isso o gestor municipal de Açailândia publicou o decreto Municipal n°90 /12 de abril de 2020, que permite a reabertura do comércio e cultos religiosos. Agora as pessoas já podem voltar aos seus trabalhos aqui na ex-cidade do ferro.

A verdade é que o funcionamento das lojas no nunca pararam 100% assim como exigiam os decretos , eram comum vermos algumas lojas com um" lado da porta"  ou com a porta seme-aberta, e o mais assustador, (...) é depararmos com filas enormes, aglomerando multidões de pessoas nos bancos e correspondentes bancários no nosso município. Os mais prejudicados foram os ambulantes que estão expostos a quaisquer tipos de fiscalização.
Não podemos esquecer que o isolamento social para as pessoas de risco e portadores de doenças crônicas continuam para ser cumpridas.

Podemos dizer graças a Deus! parece que tudo irá voltar a sua normalidade, o povo trabalhando,  vendendo, comprando e tendo o seu direito de ir e vim respeitados, ou caso contrário, o povo irá sofrer mais ainda, não somente com a doença do COVID-19 , mas, com a falta de empregos sem poderem levarem os seus sustentos as suas famílias, boletos vencidos sem terem condições de pagar.








                             Erisvaldo Araújo
               Radialista;locutor-apresentador
                               DRT/MTE/MA
                                   0001244

Nenhum comentário:

Postar um comentário