Compartilhe:

quarta-feira, março 11, 2020

SIKÊRA JÚNIOR É REPUDIADO POR SINDICATO DE JORNALISTAS,MAS VÊ AUDIÊNCIA CRESCER

Sikêra Júnior é repudiado por Sindicato de Jornalistas, mas vê audiência crescer

11 de março de 2020

   Desde que estreou nacionalmente na RedeTV!, Sikêra Júnior notabilizou-se por declarações polêmicas, mas já se estabeleceu como um dos campeões de audiência da emissora.

   Em diversos momentos do Alerta Nacional, o apresentador coloca-se publicamente contra representantes da imprensa brasileira, e já classificou jornalistas – sem citar a ninguém nominalmente – como “maconheiros”, “cheiradores de pó” e “pessoas que gostam de dar o anel”.


Sikêra Jr cobra "atitude" da polícia contra a imprensa e chama jornalistas de maconheiros

Sikêra Júnior levanta audiência da RedeTV! e auxilia jornal

Sikêra Júnior perde o controle ao vivo e acaba xingando a própria emissora

 ‌   Diante das mais recentes declarações, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) emitiu uma nota oficial de repúdio ao apresentador, afirmando que Sikêra “propõe a forma mais primária de manipulação da informação, que é tudo o que o Jornalismo não é”. Em tom inflamado, a entidade diz ainda que Sikêra Júnior tenta colocar-se como “xerife” e age de “forma autoritária”.

Repudiado pelo Sindicato; aprovado pelo público

    Repudiado por órgãos, sindicatos e políticos como o senador Randolfe Rodrigues, Sikêra Júnior não parece ter problemas para agradar o público em geral.

   Seu programa tem alcançado picos de audiência superiores a 2 pontos em um horário no qual a RedeTV! costumava marcar 0.5. No YouTube, vídeos com trechos do Alerta Nacional também fazem sucesso e, não raramente, superam a marca de 1 milhão de views, garantindo a Sikêra o posto simbólico de líder de audiência da RedeTV! também nas mídias sociais.

     Na contramão de entidades ligadas ao jornalismo, o presidente Jair Bolsonaro já se declarou fã do apresentador, chegando a postar vídeos do Alerta Nacional em suas redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário