Em Açailândia-MA, maioria da população não estão obedecendo as exigências, medidas protetivas contra o coronavírus COVID-19, é notório ainda a grande movimentação das pessoas circulando livremente pelas ruas da cidade, desobedecendo os decretos do governo federal, estadual e municipal.
Feira livre da Vila Ildemar,domingo 22 de Março 2020
Se a população de Açailândia não “ACORDAR” para a realidade um colapso na saúde e mortes serão inevitáveis. A Secretaria de saúde do município já registrou 06 casos suspeitos do CORONAVÍRUS, felizmente 01 caso já foi descartado e outros 05 estão em isolamento domiciliar obrigatório.
A maior preocupação ficou por conta da Feira Livre da Vila Ildemar que tradicionalmente funciona aos sábados, mas que desta feita resolveu instalar suas barracas no domingo e posteriormente algumas barracas funciona todos os dias naquele setor dos feirantes. Como se não bastasse, um ônibus que estava vindo de São Paulo, deu um "probleminha" no desvio da BR 222, no pequiá de baixo e os passageiros tiveram contatos com vários moradores de Açailândia. Veja a imagem que está circulando nos grupos DE Whatsapp.
No entanto, apesar da população de Açailândia ter conhecimento do problema, ao que parece, grande parte ainda não conseguiu calcular a dimensão - e o município (saúde) que não possui uma estrutura adequada para atender uma grande quantidade de infectados pode entrar em colapso e mortes poderão ser inevitáveis.
Temos conhecimento das dificuldades de isolamento, principalmente, junto a classe trabalhadora que precisa sustentar suas famílias, mas o sacrifício pode salvar vidas, a sua, da sua mãe, do seu filho e do seu vizinho. A nossa recomendação é que todos cumpram as normas, decretos e exigências evitando assim um colapso.
Contato da redação
(99)99121-7496
Erisvaldo Araújo
Radialista;locutor-apresentador
DRT/MTE/MA
0001244
#FIQUEemCASA.
Compartilhe:
segunda-feira, março 23, 2020
AÇAILÂNDIA - MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO OBEDECEM AS MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA O COVID- 19
Erisvaldo Araújo é um comunicador
com registro profissional no ministério do trabalho e emprego, com a DRT/MA, de número 0001244,habilitado para as funções de radialista; locutor-apresentador, desde 2004, com vários cursos na área da comunicação, incluindo o de locução e apresentação, promovido pelo CDVDH de Açailândia e senac em parceria com a ONG repórter Brasil, entre outras instituições.
É também publicitário, blogueiro e YouTube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário